Sopa cremosa de aspargos

Para o primeiro dia de Primavera, e por todo tempo que ela se estender, o caldo de frango  (carne e legumes) é sempre uma mão na roda.

Vale a pena reservar meia hora do seu fim de semana, preparar seu caldo, colocar em potes de vidro ou em saco(s herméticos e congelar. Já ensinei a fazer o caldo nesse outro post (clique aqui para relembrar).

Você vai ser feliz a semana inteira preparando sopinhas deliciosas, de abóbora, batata com alho poró, mandioquinha e aspargos.

Hoje encontramos mais facilmente o maço de aspargos frescos, e o sabor é incomparável. Acho que essa sopa é tão refrescante que pode ser tomada fria com um toque de limão, hortelã e um pouquinho de iogurte natural.

 

 

Ingredientes

  • 1 maço de aspargos

  • 1 batata

  • 1 colher (sopa) de manteiga

  • 2 xícaras de caldo

  • Sal e pimenta

 

 

Como preparar

Lave os aspargos e dispense as pontinhas mais duras que se parecem com bambu. Descasque a batata e pique em pedaços pequenos.

Coloque a manteiga na panela, espere derreter, jogue os aspargos, a batata e, em seguida, o caldo. Cozinhe por 10 a 15 minutos, verifique se a batata está macia e desligue. Bata tudo até obter um creme liso. Tempere com sal e pimenta.

Você pode acrescentar um pouquinho de creme de leite fresco por cima, se preferir.

 

Receba novidades e ofertas exclusivas no seu e-mail

Open chat